Criança Não Deve Trabalhar

Home » Sem categoria » Criança Não Deve Trabalhar

Campanha pretende erradicar o trabalho infantil na capital paulista.

 

Slogan da campanha “Criança Não Deve Trabalhar. Infância. É Para Sonhar.”

Desde o último dia 12, os cartazes da campanha Criança Não Deve Trabalhar, Infância É Para Sonhar. foram distribuídos nas estações do metrô e da CPTM. A ação é organizada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), um espaço em que atuam organizações da sociedade civil e de órgãos governamentais.

Em entrevista, o sociólogo Helder Augusto de Souza, especialista em desenvolvimento social, explicou em quais áreas da capital paulista existem mais casos de trabalho infantil e se os últimos dados levantados pela Pnad – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios são para serem comemorados ou lamentados.

O entrevistado ainda contou quem são os responsáveis por promover esta condição de trabalho, algumas das outras atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para acabar com o problema e o que diferencia o trabalho infantil irregular do jovem aprendiz. Ao final, Helder disse como a questão pode ser resolvida.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O cidadão que quiser denunciar algum caso de trabalho infantil deve ligar no disque 100.

A entrevista foi realizada e produzida pelo monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e contou com a participação dos colaboradores do curso Jornalismo, Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire.

Acompanhe nossas redes sociais