Edição Extra #19

Home » Educação e Cultura » Edição Extra #19

O crescimento do rap, do feminejo e do funk no Brasil.

 

Semanalmente, integrantes da equipe Edição Extra – laboratório de televisão da Faculdade Cásper Líbero – participam do programa Almanaque Gazeta para trazer os detalhes da próxima edição.

O apresentador Gilles Sonsino conversou com as integrantes Julia Tiê (estudante de Rádio, TV e Internet) e Beatriz Issler (estudante de Jornalismo) sobre as tendências da música brasileira, tema central do programa que será exibido neste domingo, dia 04 de fevereiro.

As estudantes falaram acerca do funk, do feminejo e do rap, gêneros musicais contemplados pela edição. Elas comentaram sobre a ascensão das mulheres no sertanejo – origem do termo feminejo -, a popularidade desses gêneros nas plataformas digitais, o crescimento dos produtores de funk e a presença dessas músicas internacionalmente.

Além do bate-papo, elas apresentaram depoimentos de alguns artistas que foram entrevistados para o programa: o rapper Léo Casa, a cantora sertaneja Suellen Santos e o cantor de funk MC Kitinho.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Edição Extra será exibido no dia 04 de fevereiro de 2018, excepcionalmente às 00h00, na Rádio Gazeta AM e na TV Gazeta As edições anteriores podem ser vistas no YouTube.

 

Acompanhe nossas redes sociais