Festivais de Cinema do Brasil

Home » Educação e Cultura » Super 8 » Festivais de Cinema do Brasil

A importância dessa modalidade de evento cinematográfico.

 

Um festival de cinema é uma apresentação de longa ou curta-metragens feitos por diversos produtores e diretores. Esse tipo de evento é de suma importância para revelar talentos no meio cinematográfico e/ou premiar obras de destaque. No Brasil, o mais conhecido é o Festival de Gramado, realizado na cidade homônima localizada no Rio Grande do Sul.

Para falar sobre o assunto, no Super 8, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa receberam o coordenador acadêmico da Academia Internacional de Cinema, Martin Eikmeier, que foi premiado pela sonoplastia do curta Dayane e Zé Firo no Festival Locomotiva de Animação e no Festcineamazônia.

No decorrer da entrevista, ele explicou diversos aspectos sobre os festivais, como: os principais realizados no Brasil, o crescimento deles no País, a importância desses eventos para promover a produção e o consumo de obras nacionais e a influência das nova tecnologias na confecção de filmes.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Super 8 teve colaboração de Eduarda Bechelli e Samir Hage, ambos do curso de Rádio, TV e Internet, e Mel Trindade e Izabela Ares, ambas do curso de Jornalismo.

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais