Futebol: coisa de mulher

Home » Destaques » Futebol: coisa de mulher

Comunicadora entra para a história da televisão brasileira por ser a primeira mulher a narrar um jogo da Champions League.

 

Vivi Falconi

Considerado um esporte do universo masculino, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no meio, mas ainda há áreas, como a de narrador, que a predominância é 100% deles.

A jovem Viviane Falconi quebrou esse estigma ao ser selecionada em um concurso de narração feminina para o jogo Real Madrid x Bayern de Munique, válido pelas semifinais da Champions League. O fato fez com que ela entrasse na história da televisão brasileira por ser a primeira mulher a narrar diretamente do estádio de Madrid, na Espanha.

Em entrevista à equipe, Viviane contou que, apesar de ter experiência com locução, nunca havia narrado um jogo e as pessoas que a incentivaram a participar do concurso. Além disso, ela disse que a experiência fez com que surgisse nela uma nova paixão, a dica que daria para as demais que querem seguir a mesma carreira, o momento mais emocionante de todo esse processo de seleção e a confirmação de que não irá cobrir a final da Liga dos Campeões.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Mochileiros da Bola foi apresentada pelo monitor Mateus Santos (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos estudantes Felipe Cezar, Larissa Katz e Milena Souza.

Acompanhe nossas redes sociais