Futuro Estudantil

Home » Destaques » Futuro Estudantil

“O nosso maior desafio é conseguir defender a nossa educação.”, diz o presidente da UNE.

 

Iago Montalvão, presidente da UNE.

A educação tem sido uma das pautas mais polêmicas e que mais tem sofrido cortes na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Por esta razão, o presidente da UNE, Iago Montalvão, conversou com os estudantes do curso de Jornalismo Caio Mello (monitor), Bruna Sales e Leonardo Amaral sobre a criação da carteira estudantil digital e gratuita por parte do Governo Federal e se depois disso pretendem se manter apenas com as doações voluntárias. Ele ainda explicou o que pensa a respeito das pessoas que apoiam a iniciativa do presidente Bolsonaro por alegarem uma suposta hegemonia por parte da UNE.

O entrevistado disse quais são os desafios de representar todos os estudantes universitários do Brasil, se estar associada à esquerda é prejudicial à União e como avalia o orçamento para a educação em 2020.

Por fim, Iago Montalvão falou se uma parte da liberação das verbas contingenciadas pode ser considerada como uma vitória, a que se deve a redução de manifestantes nos últimos protestos, se a presença de bandeiras de outros movimentos não faz com que a manifestação perca a sua credibilidade e de que forma eles pretendem fortalecer a UNE nos próximos anos.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais