Game Social

Home » Destaques » Game Social

Árida: um jogo para refletir sobre as questões sociais do Brasil.

 

O game designer Filipe Pereira aproveitou a sua formação em História para criar o jogo Árida, o qual tem a seca do Nordeste e a fome da região como base do enredo. A protagonista é Cícera, menina negra de 15 anos que luta para sobreviver e para saber o que aconteceu com seus pais.

Em entrevista ao apresentador Gilles Sonsino e à equipe do Gazeta Games, Filipe Pereira, diretor geral da Aoca, contou como surgiu a ideia de criar um jogo que tem a seca do Nordeste como tema, como aliou a sua formação de historiador com a de desenvolvedor de games e a falta de profissionais na área de jogos no Brasil.

O entrevistado ainda explicou detalhes da pesquisa de campo para tornar o jogo fiel ao tema escolhido, de que forma Árida pode contribuir para que as pessoas se conscientizem sobre os problemas do Brasil, o desafio de trabalhar com temas sociais no meio e os próximos projetos com o game, incluindo o de transportá-lo para outras mídias.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Gazeta Games contou com a colaboração dos alunos Lucca Gotardi (do curso de Rádio, TV e Internet), Giulianna Lombardi (do curso de Jornalismo), Susana Terao (do curso de Jornalismo) e Yasmin Luara (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais