Grupo Pixote

Home » Destaques » Grupo Pixote

Conquistando fãs de mais de uma geração, integrantes relembram a carreira e falam do momento atual.

 

Grupo Pixote

Com 25 anos de estrada e sendo um dos principais destaques do pagode nos últimos anos, o Grupo Pixote foi o convidado da edição. A entrevista foi realizada com os seguintes integrantes: Dodô (vocal), Du (pandeiro), Thiaguinho (teclados) e Tiola (tantan).

Os músicos contaram como surgiu o nome Revelação do Samba, a razão de terem mudado para Pixote, o segredo para se manterem no mercado, o processo de composição, se recebem canções de novos compositores, os planos futuros e como se enxergam como espectadores. Eles ainda falaram se sentem um frio na barriga toda vez que sobem no palco, se o sucesso foi uma pretensão desde o início e como enxergam o atual mercado do samba e do pagode.

Além disso, os convidados ainda contaram a emoção de ter tocado em um evento da Copa do Mundo, a participação dos fãs nas gravações e nos shows, quem os projetaram no início, como pretendem ser lembrados no futuro, um momento que foi um divisor de água na carreira, sobre o mito de que o samba não é unido, o que costumam escutar no dia a dia e a agenda de shows.

O programa foi apresentado e produzido pelo monitor Vinicius Reis (do curso de Rádio, TV e Internet) e contou com a participação do coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Pixote (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Pixote (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Pixote (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais