Harmonia Social que vem do Forno

Home » Destaques » Harmonia Social que vem do Forno

A reinserção da mulher no mercado de trabalho através da panificação e da confeitaria.

 

Bruna Grolla entrevista Andréia Roldão

Em agosto deste ano, o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) revelou que há 12 milhões e 700 mil desempregados no Brasil.

As mulheres estão cada vez mais presentes em diversos setores do mercado. A panificação e a confeitaria, por exemplo, foram algumas das alternativas para que elas elevassem a renda do lar e, consequentemente, aquecessem a economia brasileira.

Gabriel Ferneda entrevista Marília Bêzno

Abaixo, você ouve a reportagem Harmonia Social que vem do Forno: A reinserção da mulher no mercado de trabalho através da Panificação e da Confeitaria, a qual aborda os desafios e os incentivos para a entrada delas nesse meio. O material conta com a participação do presidente do Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Antero José Pereira; o vice-presidente do Sampapão, Rui Gonçalves; a diretora do Sampapão, Andreia Roldão, Marília Bêzno; 3ª colocada da 1ª edição do Bake Off Brasil; a socioeducadora da Instituição Reciclázaros, Maria D’Água; e o professor de economia e analista socioeconômico do IBGE, Jefferson Mariano.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ficha Técnica

Locução: Renata Câmara
Produção e reportagens: Bruna Grolla, Julia Filippini e Gabriel Ferneda
Orientação: Leonardo Levatti e Heloisa Rocha
Trabalhos técnicos: Agnoel Santiago

Acompanhe nossas redes sociais