Hepatite Zero

Home » Entrevistas » Hepatite Zero

Infectado pelo vírus da hepatite C, Humberto Martins tem a missão de ajudar outros pacientes e agora lança livro sobre sua luta.

 

Estima-se que quase meio bilhão de pessoas no mundo estejam infectadas pelas hepatites sem que tenham recebido o diagnóstico e, só no Brasil, a estimativa é de que sejam por volta de três milhões de pacientes.

Indignado com a forma negligenciada com que as autoridades de saúde tratam a enfermidade, o profissional na área de marketing, Humberto Silva fundou a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatites (ABPH) e se propôs a mudar essa situação. Além disso, ele escreveu o livro Hepatite Zero – Uma Luta Para Salvar Meio Bilhão de Pessoas contando as histórias do projeto Hepatite Zero, no qual mobiliza mais de 200 países no mundo para a detecção, tratamento, vacinação e prevenção das doenças.

Em entrevista ao programa Revista Geral, a apresentadora Regiani Ritter conversou com Humberto Silva sobre como surgiu a ideia de escrever o livro, o objetivo da obra, como descobriu que havia sido contaminado com o vírus da hepatite C, o fato da doença ser silenciosa, como é possível manter financeiramente a ABPH e os sete hospitais que administra e se acredita que para ajudar os outros a pessoa precisa passar por algum tipo de sofrimento, como uma doença grave.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais