Izadora Perkoski

Home » Educação e Cultura » Gazeta Games » Izadora Perkoski

Psicóloga fez seu mestrado focado em desenvolvimento de jogos e já participou de ações de inclusão das mulheres nos games.

 

No Gazeta Games, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa conversaram com a psicóloga Izadora Perkoski, que fez a dissertação de seu mestrado sobre desenvolvimento de jogos educacionais. Além disso, ela já foi voluntária em iniciativas para a inclusão feminina no mundo dos games e tecnologia, como a rede Techladies e a Woman Up Games.

Durante a entrevista, Izadora Perdoski contou como foi sua decisão em embarcar nos estudos acerca de gamificação e dos jogos educacionais, quais as barreiras que enfrentou em suas experiências de inclusão feminina no mundo dos jogos, o atual cenário das mulheres nos games – desde os jogos casuais às competições de e-Sports-, a falta de protagonistas mais diversificados nos títulos, o preconceito contra as mulheres no meio e outras questões envolvendo suas experiências no mundo dos jogos.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A equipe do Gazeta Games é formada pelos colaboradores Gabriela Salinas, estudante de Rádio, TV e Internet; Helena Rinaldi, Nicola Ferreira e Vitor Queiroz, os três estudantes de Jornalismo. A sonoplastia foi de Júnior de Souza.

Acompanhe nossas redes sociais