Janeiro Branco

Home » Destaques » Janeiro Branco

Campanha é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o termo estar mentalmente saudável significa o momento em que uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, trabalha de forma produtiva e contribui para a sua comunidade.

Com o objetivo de lembrar a população da importância de cuidar da saúde mental, psicólogos brasileiros criaram a campanha Janeiro Branco.

Em entrevista à apresentadora Renata Câmara para o quadro Café no Bom Dia, a Drª Ana Paula Carvalho, coordenadora da Liga de Depressão da USP e palestrante da TEDx, explicou no que consiste a campanha e o porquê ainda é tão difícil falar sobre a depressão, uma das doenças mentais de maior incidência.

A entrevistada também contou que o paciente em tratamento ainda é muito incompreendido pela família e amigos, se a doença psiquiátrica é hereditária, em qual fase da vida é mais propensa para o problema desencadear, onde a pessoa pode buscar mais informações sobre o tema e primeiros sintomas que podem ser percebidos.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais