Jornal Gazeta Online – 26/03/2021

Home » Destaques » Jornal Gazeta Online – 26/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 26 de março.

Depois de sete meses no Congresso e com números defasados, a Câmara dos Deputados aprovou ontem (25) o orçamento de 2021. Caio explica o porquê que o salário mínimo teve de ser aumentado para R$ 1.100,00 e alguns dos ajustes realizados no orçamento. Saiba também como foi a primeira reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com os governadores para discutir ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Instituto prevê começar testes em abril e a fabricação em maio da vacina Butanvac.

O Instituto Butantan anunciou a criação do Butanvac, vacina 100% brasileira contra a Covid-19. Caio Mello diz quais serão os próximos passos para a autorização dos testes e das produções, incluindo a matéria-prima usada pelo Butantan para o desenvolvimento do imunizante. Além disso, ele também traz detalhes sobre a exoneração do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O governador João Doria (PSDB) anunciou o início de vacinação de profissionais da educação e da segurança pública a partir de abril e Caio diz quando serão as datas de imunização de cada grupo. Além disso, ele conta o porquê que o Ministério da Educação (MEC) cogita cancelar o Sistema da Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2021 e as implicações que podem surgir com a suspensão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou a construção de dezenove “miniusinas” para a produção de oxigênio na capital paulista. Sobre as obras, Caio Mello diz de quanto será o investimento, o local de instalação e a data em que começarão a funcionar. Ele ainda traz detalhes sobre a eficácia da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais