Katinguelê, 35 Anos

Home » Destaque Home » Katinguelê, 35 Anos

Músicos contam o segredo de manter uma carreira de sucesso por tantos anos.

 

Dedicado aos 35 anos de existência do Katinguelê, os integrantes Gui (voz e cavaco) e Juninho (voz e banjo) foram os convidados do programa e explicaram a origem do nome do grupo, como conseguiram manter uma carreira por mais de três décadas, detalhes da turnê comemorativa de 35 anos e o quão difícil foi reunir em um único show os grandes sucessos e outros ritmos musicais, mas com a preocupação de preservar a raiz do samba e do pagode.

Ao centro, os músicos do Katinguelê posam com os alunos Beatriz de Freitas e Vinícius Reis.

Os entrevistados ainda falaram do processo de composição, do cuidado que têm com a mensagem que irão passar em cada letra, da importância que a televisão e o rádio possuem para divulgar o trabalho deles e a agenda de shows. Os músicos também contaram como funciona a logística dos shows, a relação com os fãs, como colocam o samba no cenário musical, a razão do pagode da década de 1990 ser escutada até hoje e dos prêmios já conquistados.

Além do bate-papo, os cantores tocaram ao vivo e explicaram a origem de cada música, a exemplo de Recado a Minha Amada.

O programa foi apresentado e produzido pelo monitor Vinicius Reis (do curso de Rádio, TV e Internet) e contou com a participação da colaboradora Beatriz de Freitas (do curso de Rádio, TV e Internet) e do coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Katinguelê (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Katinguelê (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Katinguelê (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais