Katinguelê

Home » Destaques » Katinguelê

Há mais de três décadas embalando muitas histórias de amor!

 

Katinguelê

Formado em 1983 na zona Sul de São Paulo, o grupo Katinguelê possui dois DVDs e 12 CDs gravados, além de muitos prêmios conquistados. Hoje, a banda é formada por Gui (voz e cavaco), Pedrinho (voz e banjo), Udi (voz e pandeiro), Téo (coro e reco), Nino (coro e tantan) e Mário (coro e repique de mão).

Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com Gui e Pedrinho sobre o surgimento do grupo e as canções que estão sendo tocada atualmente em todas as plataformas digitais, incluindo os novos singles e o álbum com os grandes sucessos, que serão lançados em breve.

Os convidados também comentaram o quão difícil a pandemia está sendo para a classe artística, a importância da década de 1990 para a carreira do Katinguelê e a facilidade em divulgar um trabalho autoral nos dias de hoje. Além de tocarem e cantarem ao vivo, os músicos explicaram o significado e a origem do nome da banda e como foi a chegada de cada um no grupo.

Por fim, eles contaram quais outros artistas são homenageados em seus shows, que não veem problema em tocarem outros gêneros musicais, a razão da desunião do samba, os trabalhos sociais realizados pelo grupo e como os integrantes se dividem na escolhas das canções que serão gravadas.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Katinguelê (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Katinguelê (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Katinguelê (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais