Leão na Gazeta AM

Home » Esportes » Leão na Gazeta AM

“O mundo financeiro atrapalhou o futebol do Brasil!”, afirma o ex-técnico.

 

Emerson Leão durante uma participação do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Revelado na categoria de base do São José, Emerson Leão atuava na posição de goleiro e passou por grandes clubes, a exemplo do Palmeiras, do Vasco da Gama, do Grêmio e do Corinthians. Pela Seleção Brasileira, o ex-futebolista jogou 105 vezes e foi titular de 1971 a 1979.

Como treinador, Leão comandou diversos clubes, como o Sport, o Atlético Mineiro, o Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo FC – onde conquistou seu último título, o Campeonato Paulista de 2005 –, o Santos – onde foi na sua segunda passagem pelo clube que teve seu maior auge como treinador, conquistando o título brasileiro em 2002 e o vice-campeão brasileiro e o vice-campeão da Copa Libertadores em 2003 –, etc.

Em entrevista ao programa Mochileiros da Bola, a equipe conversou com o ex-técnico e ex-jogador sobre o atual formato do Mundial de Clubes, ou seja, se a competição favorece apenas os clubes europeus. Além disso, Emerson Leão relembra sua passagem, como treinador, no Tricolor Paulista e no Japão, a diferença de trabalhar com jogadores nacionais e internacionais, se acredita que a profissão de técnico é mais valorizada no exterior, a razão da valorização dos treinadores argentinos, o que pensa de ex-profissionais estarem optando pela carreira de comentarista, como avalia o trabalho de Tite e dos atuais goleiros brasileiros e se pretende voltar a atuar em um clube, tanto como técnico ou como dirigente.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Mochileiros da Bola foi apresentada e produzida pelos colaboradores Luca Castilho (do curso de Jornalismo), Marina Bufon (do curso de Jornalismo), Lucas Torres (do curso de Publicidade e Propaganda) e Leandro Costa (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais