Lei Romeo Mion

Home » Destaques » Lei Romeo Mion

“Há um aumento do número de pessoas com autismo na nossa população, e a gente precisa aprender a lidar cada vez mais e melhor com isso.”, afirma a psicóloga Elise Ribas Lisbôa.

 

No último dia 9, foi sancionada a Lei Romeo Mion que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, com emissão gratuita. O nome da lei faz referência ao filho do apresentador Marcos Mion e a deputada federal Rejane Dias (PT) foi autora do projeto.

A lei facilitará a identificação das pessoas autistas para que tenham prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, especialmente nas áreas da saúde, da educação e da assistência social.

O monitor Caio Mello e a colaboradora Clara Suaiden (ambos do curso de Jornalismo) conversaram com psicóloga clínica Elise Ribas Lisbôa, doutora em psicologia escolar e do desenvolvimento humano. Ela comentou a decisão e explicou aspectos importantes relacionados ao diagnóstico do autismo e a mudança cultural necessária na nossa sociedade para lidarmos melhor com pessoas com deficiência.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais