Língua de Trapo

Home » Destaques » Língua de Trapo

Vocalista Laert Sarrumor relembra a trajetória de quatro décadas da banda.

 

Língua de Trapo

Formada em 1979 nos corredores da Faculdade Cásper Líbero, a banda Língua de Trapo começou com a gravação de uma fita cassete independente e, durante a década de 1980, acumulou prêmios e tocou em festivais.

Hoje, a banda é composta por Laert Sarrumor (voz), Sérgio Gama (voz, violão, guitarra e bandolim), Zé Miletto (teclados), Valmir Valentim (bateria), Cacá Lima (baixo e vocal) e Marcos Arthur (percussão).

Nesta edição – gravada remotamente – o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com o músico Laert Sarrumor sobre a forma que a história da banda está atrelada ao prédio da Fundação Cásper Líbero, ao teatro Lira Paulistana e ao movimento Vanguarda Paulista.

O músico falou sobre o período universitário e como surgiu a ideia do Rádio Matraca, programa apresentado por alguns integrantes na Rádio USP e que já foi veiculado na Rádio Gazeta AM, atual Rádio Gazeta Online, e na Rádio Gazeta FM.

Ele contou como foi o período da ditadura militar, a importância da década de 1980 para a banda e o significado do seu último trabalho, intitulado “O Último CD da Terra”. Por fim, Laerte comentou que suas músicas também são apreciadas pelo público jovem e como as redes sociais têm dificultado o reconhecimento dos direitos autorais da banda.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Língua de Trapo (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Língua de Trapo (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Língua de Trapo (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais