Luz aos Filmes de Terror

Home » Destaques » Luz aos Filmes de Terror

Entrevistado traz considerações sobre O Farol em bate-papo sobre cinema.

 

O Farol é um filme de terror que tem chamado bastante atenção. O longa foi dirigido por Robert Eggers (conhecido pelo trabalho realizado em A Bruxa), produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira e indicado ao Oscar de Melhor Fotografia.

O enredo nos apresenta a Thomas Wake, marujo responsável pelo farol de uma ilha isolada. Ele contrata Ephraim Winslow como ajudante, mas mantém o farol fechado ao novato que acaba obcecado por descobrir o que se passa no interior. Enquanto isso, acontecimentos estranhos começam a chamar atenção.

O cineasta Giovanni Rizzo conversou com o monitor Mateus Santos (do curso de Jornalismo) e com o colaborador João Victor (do curso de Rádio, TV e Internet) sobre o filme, suas diferentes qualidades e algumas curiosidades.

O entrevistado também falou a respeito algumas polêmicas que envolvem o gênero terror e a posição atual do cinema brasileiro. Além disso, Giovanni também contou quais são os três longas indicados ao Oscar de Melhor Filme que ele considera imperdíveis e qual deve levar a estatueta.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais