Moda Criativa

Home » Destaques » Moda Criativa

Autor de looks ecléticos e irreverentes, o estilista Walério Araújo fala da criatividade no processo de criação da moda.

 

Estilista Walério Araújo

Realizado nos dias 23 a 26 de abril, a edição 45 da São Paulo Fashion Week trouxe como tema o poder transformador da energia criativa.

Afinal, criatividade é um dos fatores principais no processo de criação da moda e, neste caso, o estilista Walério Araújo é expert no assunto quando o assunto é irreverência e dramaticidade.

Em entrevista ao quadro Frequência de Estilo, a estagiária Valéria Luizetti (do curso de Jornalismo) conversou com Walério Araújo sobre o quanto a cultura nordestina está presente em suas criações, já que ele nasceu na cidade de Lajedo, em Pernambuco.

Além disso, o estilista contou quais são os maiores desafios no processo de criação do seu trabalho, se o fato de ter produzido roupas para grandes artistas lhe dá mais liberdade para criar e ousar, se a moda estrangeira ainda está muito presente no Brasil, se o tema da São Paulo Fashion Week da última edição foi bem representado, suas inspirações, a importância de conhecer a personalidade da cliente a cada produção e suas manias a cada desfile.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais