Movido pela Mente

Home » Entrevistas » Movido pela Mente

Ricky Ribeiro, após perder todos os movimentos do corpo, escreveu livro com o movimento dos olhos.

 

No Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (estudante de Jornalismo), conversaram com a escritora Gisele Mirabai, que participou na produção do livro Movido pela Mente, do autor Ricky Ribeiro.

Ricky, um jovem dedicado ao esporte, foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica) e perdeu todos os movimentos do corpo. Apesar das dificuldades, ele criou o projeto Mobilize, organização sem fins lucrativos que atua com mobilidade urbana, urbanismo e cultura, empenhando a própria imobilidade para melhorar a forma de outras pessoas se moverem.

Além disso, Ricky produziu, através do movimento dos olhos e com a escrita de Gisele Mirabai, o livro Movido pela Mente, obra que narra sua trajetória desde a descoberta da ELA ao processo de superação, além de detalhes sobre o Mobilize.

No decorrer da entrevista, Gisele Mirabai explicou sua relação com Ricky, como foi o processo de escrita do livro diante de um autor que não podia falar, como é feita a divisão da obra, os fatos que mais lhe marcaram durante a produção e o que mudou para ela com a publicação da obra.

Além da conversa com Gisele, o Almanaque Gazeta apresentou áudios de Ricky Riberio que, através da voz digital que utiliza para se comunicar, respondeu questões, como a ideia de criar o Mobilize, o legado que pretende deixar com o portal e com o livro e o que move a sua mente.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Lançamento do livro Movido pela Mente

Loca e endereço: Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 , Jardim Paulistano

Data e horário:  04 de dezembro, a das 18h às 22h

 

Acompanhe nossas redes sociais