Nas Telas de 1968

Home » Destaques » Nas Telas de 1968

Itaú Cultural promove uma mostra dos filmes que marcaram 1968.

 

Claudiney Ferreira, gerente do núcleo de audiovisual do Itaú Cultural.

1968 foi, com certeza, um dos anos mais revolucionários e conturbados do século XX e foi marcado por transformações culturais e sociais.

Cinco décadas após aquele ano, o Núcleo Audiovisual e Literatura do Instituto Itaú Cultural selecionou algumas produções brasileiras vistas pelos espectadores nos cinemas do país naquele momento.

Para falar sobre o ciclo Nas Telas de 1968, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa conversaram com Claudiney Ferreira, gerente do núcleo de audiovisual do instituto.

Durante o bate-papo, Claudiney falou sobre o compromisso que o instituto promove com a realização do evento, detalhes do minicurso que será realizado durante o ciclo, o processo de divulgação e a forma que pretendem retratar (ou relembrar) aquele ano por meio do audiovisual. Além disso, ele relembrou um programa que apresentava na emissora em 1981.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Sala Itaú Cultural
Dias e horários: 01, 08 e 22 de maio de 2018, às 19h
* Entrada gratuita

O programa Super 8 contou com a colaboração dos alunos Felipe Grutter (do curso de Jornalismo), Gabriel Saldanha (do curso de Jornalismo), Helena Cardoso (do curso do Jornalismo), Marília Nunes (do curso de Rádio, TV e Internet) e Vitor Dumont (do curso de Relações Públicas).

Acompanhe nossas redes sociais