Nelson Rufino

Home » Destaques » Nelson Rufino

“Eu sou um romântico à flor da pele!”, afirma o músico.

 

De amarelo, Nelson Rufino posa com os integrantes do grupo Batalhão da Vagabundagem.

Acompanhado pelo grupo Batalhão da Vagabundagem, o cantor e compositor de samba Nelson Rufino foi entrevistado nesta edição e contou as seguintes curiosidades: quando começou a compor, se colheu mais alegrias ou tristezas, detalhes do processo criativo, o maior sucesso da sua carreira, os artistas que gravaram suas composições e como a religiosidade transita em seu trabalho.

O convidado ainda falou sobre o momento em que percebeu que a música tinha se tornado uma profissão, a questão da pirataria, o samba de hoje, o diferencial do gênero em São Paulo, os planos futuros, se escolhe os artistas que vão cantar suas canções e se já pensou em ter sua vida biografada.

Além do bate-papo, o músico cantou ao vivo algumas de suas composições, como Vazio, Tempo ê, Todo menino é um rei e Verdade.

O programa foi apresentado e produzido pelo monitor Vinicius Reis (do curso de Rádio, TV e Internet) e contou com a participação da colaboradora Beatriz Freitas (do curso de Rádio, TV e Internet) e do coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula.

Ouça na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Nelson Rufino (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Nelson Rufino (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Nelson Rufino (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais