Nº 1 das Piscinas

Home » Destaques » Nº 1 das Piscinas

César Cielo afirma que experiência é importante, mas que o treino é fundamental.

 

Com inúmeros títulos e conquistas no currículo, o nadador olímpico César Cielo é o primeiro brasileiro nas duas seguintes categorias: campeão olímpico na natação e medalha de ouro nas cinco competições mais fortes das quais um brasileiro pode participar. Além disso, o atleta também é o primeiro sul-americano a nadar 50 metros em menos de 22 segundos.

César Cielo

Em entrevista à equipe do No Vestiário, César Cielo falou sobre a influência da sua mãe na profissão e na prática de esportes, se acredita ser o maior nadador brasileiro da história, se a modalidade possui a devida atenção na mídia e quais das medalhas olímpicas conquistadas foi a mais desafiadora.

O entrevistado contou se quando está competindo as conquistas passadas pesam em sua memória e como foi o processo de acostumar a treinar sem o maiô tecnológico, roupa que utilizou boa parte da carreira.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do No Vestiário foi apresentada pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos estudantes César Augusto de Oliveira Costa (do curso de Jornalismo), Dayana Natale de Gouveia (do curso de Jornalismo), João Pedro Favalli (do curso de Rádio, TV e Internet), Márcio Henrique Coelho Reis de Paulo (do curso de Rádio, TV e Internet) e Pedro Ramiro (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais