Novembro Azul

Home » Destaques » Novembro Azul

Urologista fala sobre a importância do acompanhamento e da realização de exames preventivos regularmente.

 

O mês de novembro é conhecido mundialmente pela campanha de combate e conscientização para o câncer de próstata, doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o segundo tipo de câncer mais comum e mata um homem a cada 38 minutos no Brasil. Responsável por produzir parte do sêmen liberado durante o ato sexual, a próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen.

Em um bate-papo promovido em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) conversou com o médico Marcelo Wroclawski, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo.

O entrevistado falou sobre os fatores de risco e a alta taxa de incidência e letalidade para o câncer de próstata, além de explicar como a prevenção é difícil, uma vez que os hábitos de vida tendem a não interferir no aparecimento da doença.

O Dr. Marcelo ainda comentou a importância para os homens, especialmente os da terceira idade, de fazerem acompanhamento com um urologista e realizarem exames preventivos regularmente para que um possível diagnostico seja feito nas fases inicias, quando a chance de cura é mais alta.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais