O Mão Santa

Home » Destaque Home » O Mão Santa

Oscar Schmidt diz apoiar Guy Peixoto, presidente da CBB.

 

Considerado o maior pontuador da história do basquete, o ex-jogador Oscar Schmidt coleciona alguns títulos e marcas, a exemplo de ter sido nomeado um dos 50 maiores jogadores de basquete da FIBA em 1991 e de fazer parte, desde 2013, do hall da fama da modalidade dos Estados Unidos. O ex-atleta atuou nos seguintes clubes: Palmeiras, Sírio, Juvencaseta (Itália), Corinthians e Flamengo.

Em 1975, Oscar Schmidt atuando pelo Palmeiras.

Em entrevista à equipe do No Vestiário, Oscar Schmidt contou qual foi o momento mais marcante da sua carreira, de que forma o psicológico da equipe entrou em quadra na final do Pan-Americano de 1987 e se considera o time de 1979 o dos sonhos, já que com eles conquistou o Mundial.

Ele ainda falou se acredita que algum jogador irá conseguir bater o seu recorde, seus planos para o futuro, se está arrependido por ter recusado a jogar na NBA e a dica que daria para os futuros atletas.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do programa No Vestiário foi apresentada pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos estudantes César Augusto de Oliveira Costa (do curso de Jornalismo), Dayana Natale de Gouveia (1º jornal do curso de Jornalismo), João Pedro Favalli (do curso de Rádio, TV e Internet), Márcio Henrique Coelho Reis de Paulo (do curso de Rádio, TV e Internet) e Pedro Ramiro Abreu (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais