O Novo Consumo da Música

Home » Destaques » O Novo Consumo da Música

Profissionais da comunicação e da área fonográfica discutem o impacto da Internet no setor.

 

O impacto da Internet na área fonográfica é o tema desta edição que contou com a presença de Rodrigo Pires, do programa Na Agulha de uma rádio universitária do Recife; o jornalista Bento Araújo; o produtor Carlinhos Conceição e o professor Roberto D’Ugo, da Faculdade Cásper Líbero.

Prof. Ms. Roberto D’Ugo

Os convidados e a equipe comentaram se as plataformas digitais contribuíram para a quebra das produtoras e das livrarias. Além disso, o bate-papo abordou também as seguintes questões: como a nova forma de consumo da música mudou o perfil do ouvinte, a importância do rádio e do podcast para o resgate da memória fonográfica, se o ambiente digital é a representatividade do consumidor, a contribuição da Internet para o impulsionamento do trabalho de um artista e se o ambiente é seguro e assegura os direitos do músico.

Ao final do debate, eles falaram sobre a ascensão do podcast e a mudança que o arquivo digital de áudio gerou no conteúdo apresentado.

Discoteca Gazeta (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O programa foi apresentado pelo supervisor técnico Roberto Vilela, os trabalhos técnicos são de Júnior de Souza e contou com a participação dos colaboradores Eleonora Semeraro (do curso de Rádio, TV e Internet), Guto Franco (do curso de Rádio, TV e Internet) e Lucas Pacheco (do curso de Rádio, TV e Internet) e do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula.

Acompanhe nossas redes sociais