O Samba de Carica

Home » Destaques » O Samba de Carica

Renomado sambista brasileiro conta a evolução do gênero musical desde a década de 1990 até os dias atuais.

 

Carica

Com 25 anos de estrada, Carica é uma figura ímpar do nome do samba e possui mais de 400 composições suas gravadas por grandes nomes, a exemplo de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Leci Brandão, Negritude Jr. e Katinguelê. Além disso, ele é campeão de sambas de enredo de importantes escolas de samba. Em 2008, o cantor e compositor se desligou do Grupo Sensação para se dedicar à carreira solo.

Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com Carica sobre o que o motivou a seguir a carreira musical, especialmente no universo do samba e do pagode.

O entrevistado citou as suas influências musicais e alguns nomes que já gravaram suas composições; além de explicar como se descobriu como compositor. Ele ainda contou como surgiu a oportunidade de passar quatro meses na Argentina, a ascensão do samba na década de 1990 e que é fundamental a união entre diferentes gêneros musicais.

Por fim, o sambista comentou o prejuízo da pirataria para as produtoras musicais, a relevância da Internet para os artistas independentes, a revolução das lives no cenário musical e como a música pode ser uma forma de protesto político.

Ouça o programa na íntegra e acompanhe alguns sambas de Carica em:

Discoteca Gazeta – Carica (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Carica (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Carica (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais