O Samba de Carla Rio

Home » Destaques » O Samba de Carla Rio

“O samba tem uma coisa que me fascina…”, confessa a cantora pernambucana.

 

Filha do compositor Alírio Moraes e irmã do cantor André Rio, Carla Rio começou a se apresentar quando tinha apenas dez anos. Junto com o pai e o irmão, eles formavam o trio conhecido como Família Dó, Ré, Mi e conquistaram vários prêmios nas disputas musicais colegiais.

Após inúmeras apresentações com outros artistas, a cantora pernambucana apresentou tempos atrás o projeto De Olho no Samba, no qual apresenta canções de grandes nomes do samba nacional em arranjos inovadores. Em julho de 2017, ela lançou um álbum que leva o mesmo nome do projeto.

Apresentadora Renata Câmara (de vermelho) posa com Carla Rio e seu músico.

Valorizando a cultura pernambucana, Carla Rio apresenta em sua turnê vários ritmos nordestinos, como o maracatu, afoxé e forró com samba.

Em entrevista à apresentadora Renata Câmara, a artista contou como a família está ligada à música, em especial ao samba. Além disso, Carla Rio falou da importância do frevo para a cultura pernambucana, a sua paixão pelo samba, os artistas que a influenciaram, a apresentação que mais lhe marcou, como concilia a advocacia com os palcos, o processo de produção do álbum e como se deu a parceria com Chrigor, ex-vocalista do Exaltasamba.

Durante o bate-papo, a cantora cantou algumas das suas canções.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais