O Vendedor de Sonhos

Home » Destaques » O Vendedor de Sonhos

A adaptação para o teatro do romance de maior sucesso de Augusto Cury entra em sua terceira temporada.

 

Mateus Carrieri interpretando Júlio César.

Augusto Cury é o autor brasileiro que mais vendeu livros na última década, seu romance O Vendedor de Sonhos, por exemplo, já foi traduzido para mais de 60 idiomas, virou filme e foi adaptado para o teatro.

O texto mostra o personagem Júlio César, que tenta cometer um suicídio, mas é impedido por um mendigo chamado Mestre. Ele evita que o protagonista tire a própria vida lhe vendendo uma vírgula para que Júlio continue escrevendo sua história ao invés de interrompê-la. Os dois se juntam a um bêbado e passam a vender sonhos para uma sociedade doente.

No palco, Júlio César é interpretado pelo ator Mateus Carrieri, que conversou com o monitor Mateus Santos (do curso de Jornalismo) e o colaborador João Vitor Gonzaga (do curso de Rádio, Televisão e Internet) durante o quadro Rolê SP. Nesse bate-papo, Carrieri falou sobre a participação de Augusto Cury durante a elaboração da peça e também sobre prevenção ao suicídio.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Teatro Fernando Torres
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588
Temporada: 17 de janeiro a 29 de março
Dias e horários: Sexta e sábado, às 21h00; e domingo, às 19h00
Ingresso: De R$ 40,00 a R$ 120,00 (inteira). Ouvintes que falarem na bilheteria terem ouvido a entrevista na Rádio Gazeta Online pagarão meia durante todo o primeiro final de semana.

Acompanhe nossas redes sociais