Paixão pelo Futsal

Home » Destaques » Paixão pelo Futsal

Preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal explica o porquê que a modalidade não é um esporte olímpico.

 

João Carlos Romano

Com 26 anos de carreira, João Carlos Romano é atualmente preparador físico e da Seleção Brasileira de Futsal e do Joinville Futsal.

Eleito o melhor preparador físico da Liga Futsal de 2001, João Romano possui mais de 60 títulos em sua carreira, como o bicampeonato da Copa do Mundo de Futsal, os cinco títulos do Grand Prix e um mundial pela Seleção Feminina.

Em entrevista à equipe do No Vestiário, João Romano contou qual jogador mais completo que viu em atuação, um pouco da sua carreira no futebol e o sentimento de ter ganho o prêmio de melhor preparador físico da Liga Futsal de 2001. Além disso, o entrevistado explicou a razão da modalidade não estar ainda inserido nos Jogos Olímpicos e como é treinar o craque Falcão.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do No Vestiário foi apresentada pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos estudantes Anuar Sayed (do curso de Jornalismo), Isabela Florencio (do curso de Rádio, TV e Internet), Kaue Kallas (do curso de Rádio, TV e Internet) e Pedro Brienza (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais