Palco de SP

Home » Destaques » Palco de SP

Com boa parte da sua arquitetura original intacta, Theatro Municipal de São Paulo promove até hoje grandes eventos artísticos e culturais.

 

Inaugurado em 12 de setembro de 1911, o Theatro Municipal de São Paulo surgiu como um grande símbolo de aspirações cosmopolitas do século 20.

De lá para cá, passaram pelo palco as mais importantes companhias artísticas da primeira metade do século passado e, além disso, o local foi cenário de um dos principais eventos da história das artes no Brasil: a Semana de 22. Com mais de cem anos de existência, o Theatro passou por três grandes reformas que marcaram as mudanças e as renovações do espaço.

Em entrevista para o Conheça SP, o apresentador Gilles Sonsino e a estudante Sofia Costa (do curso de Relações Públicas) conversaram com o Sr. Carlos Gradim, diretor presidente do Instituto Odeon – órgão responsável pela gestão do Theatro Municipal de São Paulo.

Durante o bate-papo, o diretor presidente contou os grandes atrativos históricos e culturais do local, detalhes das visitas guiadas, o evento comemorativo dos 50 anos do Balé da Cidade, algumas das atividades que serão promovidas em 2018, como a arquitetura se mantém intacta ao longo de todos esses anos e alguns fatos curiosos, como o registro do primeiro engarrafamento na capital paulista no dia da inauguração.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais