Podcast Week

Home » Destaques » Podcast Week

Evento discute a profissionalização da nova ferramenta.

 

Convidados da palestra “O Podcast no Jornalismo”.

Conquistando adeptos em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil, o Podcast pode ser escutado por meio de site, plataforma de música ou por aplicativo e os temas são diversos. O grande desafio da nova ferramenta no País é oferecer conteúdo criativo e com sustentabilidade financeira.

Com o intuito de discutir a questão da profissionalização dos programas em áudio na Internet, as instituições de ensino Faculdade Cásper Líbero (FCL), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promovem a Podcast Week – mundo acadêmico debate a podosfera, primeira Semana do Podcast de São Paulo.

Abaixo, você ouve na íntegra a palestra sobre O Podcast no Jornalismo, a qual contou com a presença de Magê Flores (Folha de São Paulo), Carolina Ercolin (Estadão), Raul Justes Lores (Veja), José Orenstein (Nexo) e da Profª Márcia Detoni na mediação.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ouça a palestra sobre O Humor no Podcast, a qual contou com a presença de Caetano Cury (Meio Rádio), Marcão Nascimento (Bobos sem Corte), Vitor Faglioni Rossi (Pelada na Net), Douglas Ganso (Xorume) e da Profª Filomena Salemme na mediação.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ouça na íntegra a palestra sobre Podcast Narrativo, da qual participaram Marie Naudascher (que tratou sobre storytelling de não ficção na França), Márcia Detoni (que discorreu sobre storytelling de não ficção nos Estados Unidos e no Brasil) e Danilo Battistini do “Contador de Histórias” (especialista em áudio drama). Na mediação, o Prof. Eduardo Vicente (USP).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais