Posse de Armas no Brasil

Home » Destaques » Posse de Armas no Brasil

Como o decreto irá afetar os cidadãos?

 

Na última terça-feira, 15, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou o decreto que facilita a posse de armas no Brasil. O texto em questão analisa o direito de possuir uma arma em residências ou comércios, mas não declara o direito de carregar o armamento na rua.

Para esclarecer o assunto, no quadro Reflexões, o monitor Matheus Fernandes (do curso de Jornalismo) entrevistou o advogado especialista em direito penal Dr. João Paulo Martinelli e a professora de Economia da Faculdade Especializada em Direito de São Paulo, Celina Ramalho.

No decorrer do quadro, os especialistas explicaram sobre como o projeto está envolvido com o direito à legítima defesa, como o decreto elaborado pelo governo irá mudar a lei já existente e a polêmica da declaração do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de que uma arma em casa oferece o mesmo risco que um liquidificador.

Ainda foi falado sobre a importância da fiscalização para a permissão da posse, a realização de testes psicológicos para quem desejar uma arma e a queda das ações da Taurus Armas.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais