Professor Teixeira

Home » Esportes » Professor Teixeira

“O grande problema do brasileiro lá fora não é ele. […] Desculpa a sinceridade, de quem vai para o exterior é a família!”, confessa o ex-técnico.

 

Professor Teixeira

Graduado em educação física pela Universidade de São Paulo-USP e considerado um dos pioneiros na inserção da preparação física do futebol, José Teixeira ou Professor Teixeira, como é mais conhecido, conquistou o Campeonato Paulista pelo Corinthians em 1977, um dos maiores feitos na sua carreira.

Além disso, ele exerceu o cargo de treinador por 19 clubes, sendo 14 no Brasil e cinco no exterior, e trabalhou por diversas categorias de base e tem mais de 362 jogos internacionais, nos quais 90 deles dirigindo a categorias da Seleção Brasileira.

Em entrevista ao programa Mochileiros da Bola, o Professor Teixeira contou a experiência de ter vivido no exterior, o clube internacional que mais lhe marcou e o porquê, o processo de adaptação dos jogadores brasileiros em outros países, se entre os jogadores nacionais e internacionais há uma diferenciação na forma de trabalhar,  a razão de pouco existirem poucos técnicos brasileiros atuando lá fora, a falta de escolar e universidades profissionalizantes no País.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Mochileiros da Bola foi apresentada pelo colaborador Luca Castilho (do curso de Jornalismo) e contou com os comentários dos colaboradores Caio Filhou (do curso de Rádio, TV e Internet) e Leandro Costa (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais