Renatinha: Uma Atleta de Garra

Home » Destaques » Renatinha: Uma Atleta de Garra

Jogadora de vôlei relembra a carreira e o momento de superação.

 

Renatinha

Escolhida duas vezes como a melhor atacante na Superliga Feminina de Vôlei, a atleta Renata Colombo ou, simplesmente, Renatinha atua nas posições de ponta e oposta e atualmente joga no BRB-Brasília Vôlei. Antes disso, ela atuou no Fluminense, no Barueri, no BCN/Osasco e no Votuporanga.

Em entrevista à equipe do No Vestiário, Renatinha falou sobre o início da carreira, se acreditava que não voltaria mais às quadras depois de ter sido diagnosticada com um tumor maligno na coluna cervical e o sentimento de ter sido classificada como melhor atacante na Liga do Vale Paulista no ano em que retornou.

A jogadora ainda falou sobre o desenvolvimento da Superliga Feminina de Vôlei no Brasil, se enxerga uma distância muito grande da modalidade no masculino e no feminino e o que pensa sobre Tifanny Abreu, primeira brasileira trans a jogar na Superliga.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do No Vestiário foi apresentada pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos estudantes César Augusto de Oliveira Costa (do curso de Jornalismo), Dayana Natale de Gouveia (do curso de Jornalismo), João Pedro Favalli (do curso de Rádio, TV e Internet), Márcio Henrique Coelho Reis de Paulo (do curso de Rádio, TV e Internet) e Pedro Ramiro (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais