Representatividade no Audiovisual

Home » Destaques » Representatividade no Audiovisual

Diretoras de “Seus Olhos” contam os bastidores e as propostas da série que fala sobre amor e transformações humanas!

 

Disponível em algumas das principais plataformas de streaming do Brasil, Seus Olhos é uma série com temática LGBTQIA+ e que tem o objetivo de amplificar os olhares e as narrativas sobre formas possíveis de amor e re-existências.

Em um bate-papo promovido em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Mateus Santos, do curso de Jornalismo, conversou com as diretoras Angélica Di Paula e Júlia Rufino sobre como surgiu a ideia do projeto e como captaram recursos para a sua concretização; além da forma em que driblaram as divergências surgidas ao longo de todo processo. As convidadas também falaram a respeito da representatividade de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no mercado audiovisual brasileiro e o porquê que elas priorizaram essas classes na equipe.

Vale destaque que, além da direção, Angélica também atuou e trabalhou na produção e roteirização da série. Sendo assim, Mateus perguntou quais foram desafios de ela estar à frente em tantas diferentes áreas.

Por fim, Angélica e Júlia contaram como foi trazer vivências reais para uma série ficcional e o quanto essa experiência pode ser positiva às famílias que vivem situações semelhantes e/ou que desconhecem totalmente esta realidade.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais