Reunidos no Estúdio

Home » Sem categoria » Reunidos no Estúdio

A história e os grandes nomes que passaram pelos Estúdios Reunidos.

 

Cantor Lee Jackson nos Estúdios Reunidos.

Além participar do programa Discoteca Gazeta, o supervisor técnico Roberto Vilela é graduado no curso de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero. Seu trabalho de conclusão de curso foi o projeto Reunidos no Estúdio, documentário multiplataforma que retratou a história dos Estúdios Reunidos, que ficavam onde atualmente se encontra o quarto andar da Faculdade e pelo qual já passaram grandes nomes da música nacional e internacional.

O casperiano e o coordenador da Discoteca, Márcio de Paula, trouxeram os detalhes da história do famoso estúdio e a importância do espaço para a indústria fonográfica, além de contarem alguns dos grandes nomes que passaram por ele e histórias envolvendo o local.

O programa ainda trouxe depoimentos do cantor Helio Costa Manso, mais conhecido como Steve Macclean, sobre como eram os Estúdios Reunidos no período no qual o frequentava.

No decorrer do Discoteca Gazeta ainda foram tocadas algumas canções de artistas que gravaram no espaço, como True Love, de Steve Macclean, I’m Gonna Get Married, do Sunday, Porto Solidão, de Jessé, Pra Chatear, de Ronnie Von e Caetano Veloso, e Summer Holiday, de Terry Winter.

Ouça o programa na íntegra:

Reunidos no estúdio – Parte 1

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Reunidos no estúdio – Parte 2

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Reunidos no Estúdio – Parte 3

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Discoteca Gazeta teve colaboração de Guto Franco (do curso de Rádio, TV e Internet) e Maê Montagno (do curso de Jornalismo). Os trabalhos técnicos foram de Junior de Souza.

Acompanhe nossas redes sociais