Rogerinho R9

Home » Destaques » Rogerinho R9

Descubra o porquê que o atleta é o fenômeno do futebol de amputados!

 

Natural da cidade de Mogi das Cruzes (SP), Rogério Rodrigues de Almeida ou Rogerinho R9, como é popularmente conhecido, nasceu sem a perna esquerda, mas a ausência do membro não lhe impediu a jogar futebol.

Em 2001, o atleta iniciou sua carreira profissional no clube de sua cidade natal e já defendeu pelo Corinthians de Mogi e a Seleção Brasileira. Com inúmeros títulos na sua carreira, Rogerinho R9 é considerado o maior artilheiro da história da do futebol de amputados com 491 gols e, como meta pessoal, busca chegar a marca de 500 gols.

Em entrevista à equipe do No Vestiário, Rogerinho R9 contou o sentimento de ser classificado como o melhor artilheiro da história da modalidade, quais das convocações para a Seleção Brasileira lhe marcou mais, o desafio de conciliar o esporte com as outras atividades e a seleção mais difícil e a favorita em conquistar o Mundial.

Durante o bate-papo, o entrevistado falou como enxerga o crescimento do futebol de amputados, o que falta para que o esporte seja incluído nas Paralimpíadas, os momentos que mais lhe marcaram como atleta, a principal diferença do futebol tradicional com o de amputados, em que momento percebeu que poderia se tornar atleta.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do programa No Vestiário foi apresentada pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos alunos César Augusto de Oliveira Costa (do curso de Jornalismo), Dayana Natale de Gouveira (do curso de Jornalismo), Pedro Ramiro (do curso de Jornalismo) e Márcio Reis (do curso de Rádio, TV e Internet).

Acompanhe nossas redes sociais