Samba: ontem, hoje e amanhã

Home » Destaques » Samba: ontem, hoje e amanhã

Intérpretes homenageiam o gênero musical.

 

Em razão do Dia Nacional de Samba, celebrado em 02 de dezembro, o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e o supervisor técnico Roberto Vilela conversaram com os cantores e compositores Brau de Souza e Dedé Paraizo e o cantor e cavaquinista Rodrigo Nogueira.

O intérprete Brau de Souza falou sobre a sua ligação com a Fundação Cásper Líbero, como conheceu o maestro Denílson Miller – responsável por projetá-lo na música -, a emoção de ter sido reconhecido por grandes nomes do gênero musical e o sentimento de ter tocado para 10 mil pessoas na estação da Sé. Além disso, Brau disse o quão difícil é conseguir se destacar no meio fonográfico.

Já Dedé Paraizo comentou sobre os clássicos do samba que foram regravados por grandes artistas, o desafio de manter simultaneamente a carreira solo, em uma banda, a sua ligação com o estilo que toca e se o jovem consome o samba raiz e a mistura de gêneros.

Além de tocarem ao vivo, os convidados falaram sobre o preconceito que o samba sofre e a ausência de conteúdo nas composições atuais.

Discoteca Gazeta (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais