Segurança nas Escolas

Home » Destaques » Segurança nas Escolas

Massacre em Suzano colocou os brasileiros em debate acerca do tema.

 

Para trazer um panorama acerca do massacre que terminou com dez mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, o monitor Matheus Fernandes (estudante de Jornalismo) entrevistou o advogado especialista em direito civil, familiar e empresarial, Jô Antiório, no quadro Reflexões. O bate-papo ainda contou com o parecer da psicóloga Jussara Cavalcanti, especialista em atendimento e acolhimento infantil, adolescente e familiar, e do presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB, Rafael Paiva.

Durante a entrevista com Jô Antiório, ele comentou sobre o dever do Estado na segurança dentro das escolas, as possíveis medidas legais que podem ser tomadas para evitar casos como esse, a questão da posse e do porte de armas no Brasil e como a escola deve proceder após a tragédia.

Ainda foi apresentada a explicação de Rafael Paiva sobre a facilidade na compra ilegal de armas de fogo e o funcionamento desse mercado; e de Jussara Cavalcanti sobre como deve ser o acompanhamento psicológico dos sobreviventes do massacre.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais