Semana Mundial de Aleitamento Materno

Home » Destaques » Semana Mundial de Aleitamento Materno

Conheça a importância do ato e da doação de leite materno!

 

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada anualmente de 1º a 07 de agosto com o objetivo de incentivar a amamentação e melhorar a saúde dos bebês em todo o mundo.

Sobre o assunto, o monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e os colaboradores Leonardo Amaral (do curso de Jornalismo), Bruna Sales (do curso de Jornalismo) e Rodrigo Freire (do curso de Jornalismo) entrevistaram a neonatologista Valdenise Tuma Calil, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A doutora explicou como o aleitamento materno traz inúmeros benefícios de saúde para a mulher e a importância do ato, especialmente nos primeiros seis meses de vida do bebê. A entrevistada ainda falou que o Brasil é um país referência no quesito amamentação e de que forma tais taxas possam ser ainda melhores.

Ao final, a Drª Valdenise Tuma Calil esclareceu alguns mitos referente à doação de leite materno e, inclusive, disse como é possível ser uma doadora e a necessidade de o Governo Federal aprovar as leis para aumentar as licenças maternidade e paternidade.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais