Serginho do Cavaco

Home » Destaques » Serginho do Cavaco

Sambista conta o que fez, faz e pensa!

 

Serginho do Cavaco

Apaixonado por samba, o cantor e compositor Serginho do Cavaco se apresenta desde os 13 anos de idade. Por anos, ele fez parte dos grupos Inspiração do Samba e União Brilhante, mas hoje segue a carreira solo.

Nesta edição, – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, perguntaram ao músico sobre como a música e o cavaco surgiu em sua vida e o momento em que decidiu a seguir a carreira fonográfica e se, após a decisão, foi apoiado pelos familiares. Ele falou também sobre a dificuldade de emplacar suas canções nas tradicionais emissoras de rádio, o quanto perdeu economicamente com a pandemia e que tem sobrevivido com os direitos autorais, especialmente no exterior.

O trio também comentou a presença de temas religiosos em composições nacionais, especialmente em enredos de escola de samba. Além disso, o convidado citou os artistas com quem dividiu palco, os lugares em que se sente em casa, algumas conquistas, o perfil do seu público e as suas inspirações.

Por último, Serginho do Cavaco disse o que pensa sobre o consumo individual da música e o samba nos dias atuais. E, finalmente, ele explicou a razão de preferir divulgar o seu trabalho por meio do CD ao invés das plataformas de streaming de música e se é mais difícil criar melodia ou letra.

Ouça o bate-papo na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Serginho do Cavaco (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Serginho do Cavaco (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Serginho do Cavaco (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais