Sessão ABC

Home » Destaques » Sessão ABC

Presidente da ABC conta um pouco do projeto cinematográfico e detalhes do evento desta segunda.

 

Marcelo Trotta

A Associação Brasileira de Cinematografia – ABC promove nesta segunda-feira, 16 de julho, a Sessão ABC na Cinemateca Brasileira. No evento serão exibidos o longa Aqualoucos, do diretor Victor Ribeiro, e o curta-metragem Cardaço, com direção de Eduardo Mattos e direção de fotografia de Taís Nardi.

Realizada desde 2002, a Sessão ABC exibe filmes selecionados na presença de alguns de seus principais técnicos que, após a projeção, debatem com a plateia.

Em entrevista ao apresentador Gilles Sonsino e à equipe, o diretor de fotografia Marcelo Trotta, presidente da ABC, falou sobre a história da ABC e sua missão. Além disso, o entrevistado explicou como a Sessão ABC se tornou um marco da Cinemateca Brasileira, detalhes do processo de seleção de cada filme exibido e dos debates que ocorrem a cada edição, se Aqualoucos trará ao público um sentimento nostálgico ou outro tipo de visão ao público e as expectativas para a exibição do curta-metragem Cardaço, que abrirá o evento.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Dia e horário: 16 de julho de 2018, às 19h
* Entrada gratuita

A edição do Super 8 contou com a colaboração dos alunos Felipe Grutter (do curso de Jornalismo), Gabriel Saldanha (do curso de Jornalismo), Helena Cardoso (do curso de Jornalismo), Marília Nunes (do curso de Rádio, TV e Internet) e Vitor Dumont (do curso de Relações Públicas).

Acompanhe nossas redes sociais