SP: Uma Cidade Desigual

Home » Destaques » SP: Uma Cidade Desigual

A partir dos dados apresentados no último levantamento do Mapa da Desigualdade, coordenadora da Rede Nossa São Paulo diz qual deve ser o foco do próximo prefeito da capital paulista!

 

Desenvolvido anualmente pela Rede Nossa São Paulo e pelo Programa Cidades Sustentáveis, o Mapa da Desigualdade compara dados públicos sobre os 96 distritos da cidade de São Paulo com o objetivo de ampliar o acesso às informações e auxiliar na elaboração de políticas públicas. Será que o último levantamento aponta uma capital mais ou menos desigual?

Em um bate-papo promovido em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Caio Mello, do curso de Jornalismo, conversou com a coordenadora Carolina Guimarães, da Rede Nossa São Paulo, sobre a metodologia usada e como o atual modelo de planejamento só evidencia a desigualdade de recursos para cada região. A convidada explicou também que as informações trazidas são referentes ao ano anterior e que, por este motivo, a pandemia não influenciou diretamente nos números obtidos agora, porém certamente impactará na pesquisa de 2021.

A coordenadora da Rede Nossa São Paulo contou a razão da discrepância da média de vida entre os bairros Jardim Paulista, no Jardins, e Jardim Ângela, na zona Sul, e do alto índice da mortalidade materna na região da Liberdade.

Por fim, Carolina disse como esses dados são importantes para avaliarmos a gestão das subprefeituras e qual deve ser o principal foco do próximo gestor da cidade.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais