Super Bowl

Home » Esportes » Super Bowl

Dos Estados Unidos para o AM 890!

 

Considerada a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, o Super Bowl é um jogo do Campeonato da National Football League (NFL) em que é decidido o campeão da temporada.

Apesar de não ser o esporte mais popular no Brasil, o Super Bowl é o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos e, em nível mundial, é o segundo maior em audiência, perdendo apenas para a final da UEFA Champions League.

A equipe do programa Disparada no Esporte produziu um especial, dividido em seis capítulos, abordando desde o lado histórico até um resumo do Super Bowl 52.

No primeiro capítulo, você conhece a origem do esporte e a sua popularidade nos Estados Unidos e no mundo.

Super Bowl (capítulo 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Aos que não conseguem acompanhar o campeonato norte-americano porque não entendem as regras do jogo, o segundo capítulo traz um breve manual explicativo da modalidade esportiva.

Super Bowl (capítulo 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Assim como na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, o Super Bowl promove diversos eventos antes e durante da finalíssima. Quer saber quais são? Descubra-os no terceiro capítulo!

Super Bowl (capítulo 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Por se tratar de uma liga tradicionalíssima e uma final especial, a NFL e o Super Bowl possuem uma bela história. No quarto capítulo, a equipe conversa com o jornalista e comentarista esportivo Paulo Mancha, autor dos livros: Guerreiros da NFL e Touchdown! – 100 histórias divertidas, curiosas e inusitadas do futebol americano, para ilustrar algumas dessas curiosidades.

Super Bowl (capítulo 04)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Depois de conhecer detalhadamente a história, as regras e a relevância do Super Bowl, o quinto capítulo traz um resumo da programação da 52ª edição.

Super Bowl (capítulo 05)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O sexto (e último) capítulo traz um resumo, nas palavras de Dan Muller, administrador do Diário NFL, da final do Super Bowl 52, na qual o Eagles conquistou pela primeira vez o título.

Super Bowl (capítulo 06)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais