Um Olhar Diferente sobre a Moda

Home » Destaques » Um Olhar Diferente sobre a Moda

Livro gratuito traz uma visão diferente sobre o mercado da moda e reforça a ideia da construção de uma sociedade com mais acessibilidade.

 

A arte da capa e da contracapa foi produzida pela aluna de Moda Julia Santos (Jaraguá do Sul/SC), vencedora do 5º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva.

Transcrito em Braille e impresso em tinta preta, o livro “Um olhar diferente sobre a moda” é um projeto do Instituto Nação Brasil e da ONG Me Ensina.

Com apresentação do renomado estilista brasileiro Ronaldo Fraga, a obra é um projeto inovador no estado de Santa Catarina e propõe, por meio da visão de dez profissionais que atuam com moda inclusiva, um olhar novo e diferente sobre o mercado da moda, permitindo a inclusão das pessoas com deficiência.

Em entrevista à apresentadora Renata Câmera para o quadro Frequência de Estilo, Claudio Rio, organizador da obra e produtor executivo do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, explicou como surgiu a ideia de criar um concurso de moda inclusiva na Região Sul, o processo de escolha dos dez autores do livro e como a o projeto surgiu a partir de uma contradição.

Durante o bate-papo, o entrevistado contou a razão da escolha de Ronaldo Fraga para apresentar o trabalho e como acredita que o livro pode ajudar os leitores a entenderem moda inclusiva.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Interessados em obter um exemplar deve escrever para o e-mail [email protected].

Acompanhe nossas redes sociais