Um País de Oportunidades

Home » Destaques » Um País de Oportunidades

Após conhecer seu futuro marido, jovem brasileira constrói família e carreira no estado da Flórida.

 

De vermelho, Delá Pozo posa com o marido Jorge Pozo e com a filha Lariza.

Natural do Recife (PE), Delá Pozo é graduada em turismo e, no Brasil, trabalhou por algum tempo como corretora de imóveis. Logo após a formatura, a jovem viajou para os Estados Unidos para estudar inglês e durante o intercâmbio acabou conhecendo o seu futuro marido.

Delá Pozo

Hoje, com 34 anos e residindo na cidade de Jacksonville, na Flórida, Delá Pozo trabalha como corretora de imóveis e tem uma filha de 7 anos, chamada Lariza.

Para o quadro Intercâmbio, o apresentador Gilles Sonsino conversou com Delá sobre o que a motivou a morar fora, as vantagens de criar uma família nos Estados Unidos e a razão do local ser conhecido como o país das oportunidades. Além disso, ela explicou as características geográficas e turísticas da cidade onde vive, a crescente expansão industrial no local, a diferença de exercer a profissão no Brasil e nos Estados Unidos e a relação com a população nativa e com os brasileiros que por lá residem.

Ao final do bate-papo, a entrevistada disse qual conselho daria para quem deseja conhecer (ou morar) no exterior e o que levaria do Brasil para os Estados Unidos e vice-versa, no qual exemplifica com uma história recente a respeito do quão são solidários a população local.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais