Uma Jornalista de Muitas Experiências

Home » Destaques » Uma Jornalista de Muitas Experiências

“Descobri que gostava de comunicação e que no jornalismo poderia aprender várias coisas desses vários mundos que me interessavam.”, explica a casperiana.

 

Mariana Janjácomo

Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Mariana Janjácomo estagiou na revista TOP Magazine, no Centro de Eventos da Fundação Cásper Líbero, no site da Revista Veja e na TV Globo, emissora que a efetivou posteriormente. Ela ainda apresentou o programa Daily Fix, no IGN Brasil e em julho fez o curso Broadcast Journalism na New York Film Academy.

Atualmente, ela tem feito trabalhos como freelancer para alguns veículos, como Folha de São Paulo e Yahoo Brasil.

Em entrevista ao estagiário Otávio Rodrigues e a colaboradora Giullia Chechia, ambos do curso de Jornalismo, para o quadro Cásper no Ar, Mariana Janjácomo contou quando decidiu cursar jornalismo, a importância do estágio para a escolha da área e as experiências obtidas como produtora e repórter na Globo.

A jornalista ainda explicou os desafios de ser  freelancer e de trabalhar no impresso. Por fim, Mariana citou uma dica aos futuros comunicadores e o conhecimento adquirido no curso que realizou em Nova Iorque.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais