União Internacional Protetora dos Animais

Home » Gazeta Animal » Quadros » União Internacional Protetora dos Animais

Associação civil mais antiga do Brasil combate os maus-tratos contra os animais.

 

No quadro Gazeta Animal, do Bom Dia Gazeta, a monitora Valéria Luizetti e o estagiário Otávio Rodrigues, ambos estudantes de Jornalismo, conversaram com a presidente da União Internacional Protetora dos Animais, Vanice Orlandi.

Conhecida como UIPA, a União é a associação civil mais antiga do Brasil, responsável pelo Movimento de Proteção Animal no país. A instituição também é responsável pela edição das principais leis protetivas, como a lei que tornou crime ambiental a prática de maus-tratos a animais e o movimento que contesta o uso de animais vivos para testes, pesquisa e ensino, além da criação do Conselho de Proteção e Defesa Animal do Município de São Paulo.

No decorrer da entrevista, Vanice Orlandi contou a história da UIPA, desde da ideia da fundação até as ações realizadas pela mesma. Ela ainda falou sobre o centro de recuperação localizado em São Paulo – que promove os cuidados e a adoção -, o que é considerado maus-tratos aos animais, o atual panorama de agressão à fauna e as formas de denúncia às agressões contra bichos.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais