Vamos Falar Sobre Feminicídio?

Home » Destaques » Vamos Falar Sobre Feminicídio?

Juntas, as mulheres podem colocar um fim à violência!

 

Uma publicação do jornal O Estado de São Paulo do início do mês revela que a cada dez mulheres mortas, três já tinham sido agredidas. Em São Paulo, o número de denúncias de violência conta mulheres aumentou em quase 30%.

A última atualização da Lei Maria da Penha fez com que a pena para o caso fosse aumentada de 12 para 30 anos, tanto ao sujeito ativo quanto passivo.

Em entrevista o monitor Matheus Fernandes (do curso de Jornalismo) para o quadro Reflexões, a coordenadora de políticas para mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ana Cristina Souza, explicou o significado da palavra feminicídio, se a agressão sem o óbito pode estar caracterizada à expressão e os processos anteriores até que o homicídio seja praticado.

A entrevistada ainda contou se o endurecimento da Lei Maria da Penha está atrelado ao aumento de casos do crime, se a ascensão das redes sociais facilitou para encorajar as mulheres a denunciarem os seus agressores e de que forma o problema pode ser solucionado.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais